“Fazer teatro na Bahia não é fácil e fazer um espetáculo de humor sozinho é mais difícil ainda, mas eu sempre gostei de desafios e por isso, abandonei tudo para me dedicar a fazer humor”.

 

Renato Lacerda de Alcântara é o seu nome de batismo, mas para o seu fã clube, é Renato Piaba, formado em Educação Física e começou a fazer graça desde cedo, brincando com amigos de infância. Depois de formado, passou a se destacar nas academias que dava aula, sempre demonstrando seu espírito cômico e brincalhão. Em pouco tempo, Piaba começava a animar as festas dos comissários dos blocos de Salvador, até que descobriu o seu verdadeiro talento, estreando o seu primeiro show como profissional em 1995, com a Direção de Fernando Guerreiro, intitulado "Salve-se Quem Puder". Depois veio o show “Traumas e Risos”, com textos e direção do próprio Renato. À partir daí, Renato Piaba não parou mais de criar seus próprios textos e com alguns parceiros , construiu uma invejável carreira e uma grande legião de fãs em todo o Brasil.

 

A Trajetória da Carreira:

 

1998 - Lançamento do espetáculo “Piaba para Presidente”, uma sátira do então presidenciável Luis Inácio Lula da Silva, fazendo grande sucesso de público e crítica.

 

1999 - Piaba encanta a plateia baiana com o irreverente espetáculo “O Contador de histórias”, satirizando o grande filme “Forest Gump”, sucesso de bilheteria em todo o mundo e ganhador do Oscar 1998.

 

2000 – Piaba traz o seu irreverente espetáculo “Dr. Piaba e o SUS”, satirizando as mazelas dos seres humanos nos hospitais públicos e consultórios médicos.

 

2000 – Piaba faz sua primeira homenagem ao Carnaval da Bahia com “Piaba Folia”, trazendo o universo do Carnaval para o teatro.

 

2001 – Movido pela vontade de reverenciar com muito humor os maridos traídos, é lançado o espetáculo “Traído, mas quem não é?”.

 

2002 - Lançamento do espetáculo “Na Cama com Piaba”, satirizando todos os casais com seus problemas de alcova…

 

2003 - É a vez de Piaba encantar o seu público com o show “Esperando o Carnaval”, uma sátira dessa grande festa popular, trazendo personagens hilários do nosso cotidiano carnavalesco.

 

2005 – Piaba monta seu mais novo sucesso de público e crítica, o espetáculo “Intimidades.com”, revelando os segredos e intimidades de homens e mulheres guardados à sete chaves.

 

2006/2007 - Piaba homenageia as tradições das festas populares baianas com o espetáculo “Loucuras de Verão”.

 

2008 - Mais uma vez Piaba faz reverência ao Carnaval da Bahia, trazendo o espetáculo “Bastidores do Carnaval 2008” com toda a sorte de estórias de personagens típicos do Carnaval de rua.

Também em 2008, Renato Piaba fez 04 meses de sucesso no Teatro Bibi Ferreira – SP, com seu espetáculo “Intimidades.com”.

 

2009 - Renato Piaba rompe fronteiras com grande temporada no Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square – RJ, levando o show “Intimidades.com” para a plateia carioca, durante 04 meses.

 

2010- Renato Piaba rompe novas fronteiras ao levar seu trabalho para Belo Horizonte, Brasília, Maringá, Manaus e várias capitais do Nordeste, como Aracajú, Recife, Natal, Maceió.

 

2011 - Renato Piaba faz temporada em Salvador com o seu consagrado espetáculo “Carnaverão 2011”, contando todas as peripécias e artes do Verão e Carnaval Baiano.

 

2012 - Piaba estreia o espetáculo “Renato Piaba é Show”, repaginando seus melhores textos ao longo dos 17 anos de carreira, com sucessos consagrados dos espetáculos “Dr. Piaba”, “Na cama com Piaba”, “Intimidades.com” e Carnaverão.

 

2012/2013 – Neste período, Piaba lança seu show “Rir Prá Não Chorar”.

 

2013 – Neste ano, Piaba faz uma singela homenagem aos solteirões e solteironas do Brasil com o show “Vida de Solteiro”, sucesso absoluto de público e crítica.

 

2014 – Piaba encorpora o "Terapeuta do Riso", e com um ambiente mistico, recebe em seu consultório diversos pacientes dispostos a entender situações do cotidiano. Neste mesmo espetáculo, o Humorista inova levando a tecnologia aos poucos, onde através de uma câmera ele transmite imagens da plateia do palco.

 

2015 – Em homenagem à maior festa popular do planeta, o carnaval, Renato Piaba estréia "Piaba de Verão". Espetáculo o que fala de todos os detalhes da folia, mostrando o que foi sucesso através das músicas e coreografias mais executadas, além das peripécias carnavalescas.

  • Renato Piaba
    @Piiaba

    • O sucesso continua meu povo. Garanta já o seu. Vendas: ✔️Bilheteria do Teatro Jorge Amado; ✔️Peixe Urbano; https://t.co/6WKbvraxt1
      about 1 dia ago
    • Vamos ficar ligadinhos na TV Aratu que hoje eu e Lise Oliveira estaremos brocando no Metabolise, você vai... https://t.co/zRsgfVtEj3
      about 2 dias ago
    • GRATIDÃO. Assim começo essa amanhã com esta palavra de ordem. GRATIDÃO a Deus por não deixar fraquejar nos... https://t.co/h6ixcMjXEW
      about 4 dias ago
    • E hoje tem esse gênio da música soltando seus sucessos no nosso Boteco! Vai perder?! https://t.co/YMlgnrrn0K
      about 5 dias ago
    • Boteco aberto com essa fera chamado Leo!! Simboraaaaa!!! https://t.co/Q7DClZNaLe
      about 6 dias ago
    • I posted a new video to Facebook https://t.co/DwMrrrNYnn
      about 7 dias ago
    • Amores, hoje estarei com meu amigo Josenel Barreto na Radio TUDO FM, sintonizem 100,7! Previa do nosso... https://t.co/q1dTrrEhyP
      about 8 dias ago
    • https://t.co/1mLmYs9mjS
      about 8 dias ago
  • Nome:

    E-mail:

    Assunto:

    Sua mensagem